segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CORAÇÕES FEMININOS


<b>Crianças violentadas</b>

























Imagem autoral

Hoje, dia internacional da mulher, impossível é não pensar naquelas flores que murcharam, ainda  antes que desabrochassem. Flores mirradas, meninas surradas, escravas da sociedade burguesa, individualista e arrogante!
Mulheres que arrastam correntes invisíveis e fileiras de crianças pobres com cicatrizes nas pernas.
Mulheres que a maioria de nós não conhecemos, mas que existem, elas são reais! São as prostitutas, drogadas... mulheres sem identidade, direitos ou escolhas. Pessoas à margem, excluídas do processo, discriminadas e famintas de tudo...
São indígenas ou africanas, brasileiras, europeias, asiáticas e americanas. Meninas violentadas, crianças abandonadas por atrás de muralhas invisíveis, apartadas. Algumas tão solitárias... confiadas aos cuidados da eletrônica. Apenas só!

Por favor, mais amor...
Sandra May

Estupro
Imagem autoral
Postagem original do blog Letras Que Se Movem



2 comentários:

  1. É um tema triste e difícil, Sandra, as meninas violentadas, abandonadas, que muitas vezes, por não ter outra escolha, caem na vida, se tornam prostitutas, ou mesmo as que são apresentadas às drogas e para alimentar o vício se prostituem.
    Vivem à margem da sociedade, sem sonhos ou esperanças, não têm direito a nada, nem a si mesmas, discriminadas, já se ausentaram delas...
    Por isso, devemos nos preocupar com os filhos da violência, o que será desses meninos e meninas?
    É muito triste...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir